CASO ACRE
FENÔMENOS ANÔMALOS NÃO IDENTIFICADOS EM TRIBOS INDÍGENAS
- Rony Vernet
- 25/01/2024
- 13:41

No ano de 2013 diversos fenômenos não identificados começaram a ser observados sobrevoando a Aldeia Apiwtxa, Tribo Indígena Kampa do Amônia, estado do Acre, fronteira com o Peru. No dia 24 de julho de 2014 um desses fenômenos desceu até a aldeia e disparou feixes luminosos contra os indígenas. Este evento motivou um pedido de ajuda dos índios a FUNAI que por sua vez recorreu à Polícia Federal e às Forças Armadas para que pudessem ajudar a solucionar o problema. Uma investigação foi então aberta pela Polícia Federal, com os incidentes se estendendo de forma frequente até o final do ano de 2014. No ano de 2015 uma investigação também foi aberta pelo Ministério Público Federal em virtude de um contato próximo da pesquisadora e antropóloga Carolina Comandulli com um desses fenômenos. Em 2015 os incidentes cessaram na aldeia, voltando a acontecer no ano de 2016 na tribo indígena Kampa e Isolados do Envira, também no estado do Acre, quando um fenômeno luminoso desceu e foi recebido a tiros de espingarda por um indígena que então recebeu um feixe de luz e teve que ser hospitalizado. A investigação de Rony Vernet, engenheiro e pesquisador de fenômenos aéreos não identificados, culminou na liberação de mais de 120 páginas de documentos oficiais pelo governo brasileiro e mais de 20 minutos de vídeos.
Incidentes entre 2013 e 2015 - Tribo Indígena Kampa do Amônia
Links para Download dos Documentos Oficiais
Polícia Federal – Inquérito Criminal
Polícia Federal – Relatório para a Justiça Federal
Ministério Público Federal – Inquérito Civil
Depoimentos Polícia Federal - Parte 1
Depoimentos Polícia Federal Parte 2
Depoimentos Polícia Federal - Parte 3
Filmagem de OVNI obtida pela Polícia Federal
Caso Acre - Reportagem Record Balanço Geral
Incidentes de 2016 - Tribo Indígena Kampa e Isolados do Envira
Reportagens
Notícia 1
Notícia 2
Links para Download dos Documentos Oficiais
Fundação Nacional do Índio – FUNAI
Controladoria Geral da União – CGU

Rony Vernet
Engenheiro Eletrônico e de Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) com pós-graduação nas áreas de automação industrial e sistemas de telecomunicações. Atua há quase 10 anos na área de óleo e gás pelo Sistema Petrobras com experiência técnica e de gestão nas áreas de medição e qualidade de produtos, automação industrial, integração entre sistemas e transformação digital. No ano de 2020 desenvolveu uma solução de diagnóstico de COVID-19 utilizando inteligência artificial que foi vencedora do desafio IdeiaGov, promovido pelo Governo do Estado de São Paulo e pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Realiza a pesquisa de fenômenos aéreos não identificados e fenômenos anômalos desde 2020 através de documentos oficiais governamentais obtidos pela Lei de Acesso à Informação, bem como através da construção de estações de monitoramento para coleta de dados sobre esses fenômenos.
2 thoughts on “Caso Acre – Documentos Oficiais sobre OVNIs em Tribos Indígenas”
Hello Rony. I am a VERY BIG FAN! Thank you for sharing your work and ideas. Please tell me the name of the big sacred tree that the glowing orbs come from and return to in the Amazon. It sounds like
Zha-kitch’-ee-ba
Parabéns, Rony Vernet, pelo seu trabalho e esforços nessas investigações. Estou te acompanhando e torcendo para que consiga mais material e análises conclusivas em cima de todos esses fenômenos e relatos. Quero te ajudar, se possível. Deixarei meu contato. Um abraço!